top of page
Buscar

Restabelecimento do Qi nas Funções Fisiológicas

Atualizado: 23 de jul. de 2024




Há alguns anos atrás, recebi uma ligação da filha de uma Sra. de aproximadamente 80 anos, que já fora nossa paciente outrora. Relatava que a mãezinha havia caído da própria altura no banheiro, explicou que já era a segunda vez em 2 meses, e na primeira queda foi constatado que a mãe perdeu uma visão segundo os especialistas. Da segunda vez a mãe perdeu a sensibilidade da metade do rosto, cabeça, a boca estava levemente repuxada para um lado, e um dos pés já não conseguia calçar o sapato pois o mesmo não parava mais no pé por paralisia do mesmo. Resumindo de um lado do corpo apresentava varias sequelas.


Antes era dinâmica e independente, andava sozinha, cozinhava etc. Naquele momento precisava do auxilio das filhas até para tomar banho e caminhar. Como já conhecia nosso trabalho, pediu a gentileza de marcarmos um horário para a mãe o quanto antes.

Cup of herbal tea with honey

Com as informações que a filha nos havia passado e no atendimento constatamos que provavelmente era uma sequela de A.V.E (Acidente Vascular Encefálico), orientamos a procura de um especialista, mas a filha nos informou que já havia procurado, algum tempo depois, após o exame de imagem foi diagnosticado pelo mesmo um A.V.E (Acidente Vascular Encefálico).


Começamos o atendimento no dia seguinte, logo nas primeiras semanas, todos os sintomas foram amenizando ou desaparecendo por completo, com o tratamento da medicina chinesa, acupuntura e reabilitação física que fizemos. Mas a filha ainda muito sensibilizada nos perguntava a respeito da perda de visão da mãe de um dos olhos.


Ficamos muito enternecidos, pois era uma paciente muito querida. Disse a ela que acreditava que acupuntura, medicina chinesa, poderia ajuda-la mas não poderíamos prometer nem garantir nada, pois era um caso que já havia sido comunicado pelo especialista de perda de visão, e já fazia alguns meses, nesse caso o que poderíamos era esperar. Mas incrivelmente bem poucos dias após esse episódio, estávamos realizando o atendimento normal quando essa senhora deitada na maca, olhando para cima, começou a fechar e abrir os olhos um de cada vez, então me disse: Olha Carmem a sua luz está mudando de cor você sabia.


Fiquei muito feliz e surpreendida ao mesmo tempo e automaticamente disse a ela. Vamos ver com qual olhinho a Sra. está está vendo a cor. Trabalhamos também com a cromoterapia e temos no consultório uma lâmpada que vai alternando simultaneamente as cores, trabalhando o ambiente e o paciente . Então pedi que ela fechasse um dos olhos e me dissesse a cor que estava visualizando e depois fizemos o mesmo com o outro olho.



Foi realmente emocionante pois a filha também estava dentro da sala e presenciou o momento. Sei que isso é surpreendente demais e difícil para assimilar. Mas vi resultados surpreendentes com a Medicina Chinesa em conjunto com outras Terapias que usamos. Iremos conhecer outros casos para que possam entender melhor as possibilidades, mas sempre lembrando que cada caso é um caso, e cada pessoa é uma pessoa. Cada ser é um universo próprio.


Namastê


Para marcar uma avaliação entre em contato pelo Whatsapp clicando aqui. Ou venha entender mais sobre a Medicina Chinesa no nosso site clicando aqui.

 
 
 

Komentarai


ENCONTRE-NOS

Endereço
Nova Campinas – Campinas/SP

Horário​

Segunda–Sexta: 07:00–17:00
Sábados: 08:00–12:00

 

Entre em contato

Obrigado(a)

bottom of page