Medicina Chinesa e as Estações do Outono/Inverno
- Carmem A R Dresler Carmen
- 6 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jul. de 2024

Nossa existência se manifesta através das estações, estamos sujeitos as mudanças que ocorrem em nosso universo, elas se mostram mais claramente com os ciclos da natureza em nossa vida.
Nada é separado, tudo se transforma, se completa , assim é o Yin e o Yang.
Os ciclos da natureza e das estações podem alterar nossa percepção de vida, do momento existencial , tudo é relativo, nada concreto ou absoluto.
No Outono/Inverno, assim como as sementes que adormecem e aguarda silenciosamente o momento propicio para germinar. Assim é nossa mente, se auto observa no espelho da alma e aguarda a chegada da Primavera, para exteriorizar e expandir toda a sua essência.
Assim somos nos, interiorizamos nossos pensamentos, olhamo-nos de dentro para fora, nos analisamos, fazemos uma autoavaliação de nos mesmos e então nos pesamos. Se nos sentimos leve e julgamos nossas escolhas e ações acertadas ou relevantes nos sentimos bem. Por outro lado se nossa mente se torna turva e demonstra preocupações qto a nossas escolhas passadas ou presentes, se a alegria e a paz dão lugar a remorsos, surgirá tristeza e pesar, frustrações e angustia.

O Outono/Inverno é essa estação maravilhosa de auto analise, de ibernação onde nossa mente se volta para dentro de nos mesmos, é o reflexo de nos mesmos, somos parte da natureza desse cosmo maravilhoso, e sentimos e agimos de acordo com essa energia do universo que rege todas as coisas.
Por isso é muito comum no Outono/Inverno, a melancolia e o pesar se fazerem mais presente no nosso dia a dia, provavelmente essa tristeza já te acompanha há algum tempo muitas vezes de uma forma mais sutil ou pontual, como qdo algo ou uma nova situação acontece, favorecendo uma tristeza mais profunda e longa como nos casos de perdas.
Isso não quer dizer que você não possa sentir ou ter uma tristeza ou depressão nas outras estações. Mas sim que ela geralmente se aprofunda e se complica com mais intensidade no frio ou seja outono/inverno.
Por isso muitas pessoas se sentem mais alegre no verão onde o calor aquece os seus corações, e mais tristes e perdidos no inverno.
Mas bem equilibrados emocionalmente, podemos nos sentir bem e plenos em qualquer
estação.

Por isso a Medicina Chinesa vem nos ajudar e auxiliar a encontrar esse equilíbrio, através dos benefícios de suas técnicas milenares. Podemos nos tratar e sentirmos novamente dentro de nosso eixo existencial em harmonia.Podemos e devemos restabelecer e recuperar nossa saúde seja física, mental, emocional e espiritual e a medicina chinesa pode te ajudar.
Venha nos conhecer e presentei aqueles que amam com uma sessão de sua escolha.
Namastê
Comments